Câmara nas Escolas terá início neste segundo semestre

publicado: 30/08/2018 12h55,
última modificação: 30/08/2018 13h13
O Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Igor Mariano (PSD), utilizou a tribuna da Casa Legislativa ontem para anunciar de forma definitiva o início do Programa Câmara nas Escolas. Após reunião no último dia 17 de agosto com a equipe da secretaria de educação a expectativa é que o programa tenha início neste segundo semestre.

“Tive reunião com as professoras Patricia Amaral, Merizane Lacerda, Rejane Barbosa, Eline Fernandes e com o professor Gilvani Marques, ficou acertado o formato do programa, os alunos do 9º ano da rede municipal deverão receber as cartilhas do programa e farão uma visita educativa à sede da Câmara Municipal, para conhecer sua estrutura e funcionamento. Também debateremos com os alunos o verdadeiro papel do vereador, suas atribuições e funções, além de destacarmos a importância do parlamento para o município”, avisou Mariano.

No próximo dia 5 de setembro haverá uma grande reunião entre os vereadores e os professores dos anos finais, na oportunidade será exposto todo plano de trabalho para execução do programa, o evento será no auditório da secretaria de educação. Ao final, o Presidente agradeceu à secretaria de educação: “Quero em nome da secretária Veratânia Moraes, agradecer toda equipe da secretaria de educação e todos os professores, o projeto só vai sair do papel graças a esta parceria, que também conta com o aval do Prefeito José Patriota. Esse projeto é um sonho sendo realizado, educar as  futuras gerações é importante para termos eleitores mais conscientes e politizados”.

WhatsApp CâmaraZap