Câmara inaugura anexo administrativo em solenidade prestigiada

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira se reuniu em sessão solene na manhã de hoje para inaugurar seu novo anexo administrativo. Ao todo, seis novos espaços foram entregues a população, dois banheiros, salas de ouvidoria, controle interno, comissões, sala de som, almoxarifado e tesouraria. 


O Prefeito José Patriota em sua fala destacou a importância do Poder Legislativo, “Daqui saem as grandes decisões para o município, são muitas as vezes que dialogamos com os vereadores sobre os projetos de lei que estão em pauta na casa”, destacou Patriota. O ex-vereador Heleno Mariano destacou a participação política histórica dos vereadores em pleitos majoritários: “Desta casa já saíram prefeitos e vice prefeitos, além do meu irmão Antônio Mariano que foi Deputado por quatro mandatos”. Augusto Martins e Raimundo Lima elogiaram o trabalho do Presidente Igor Mariano e as novas instalações da Casa:” Os servidores desta casa hoje tem condições de desempenhar seu trabalho de forma muito mais digna graças a está reforma”.


Homenagens – O novo anexo administrativo carrega o nome do ex- vereador Luiz Alves dos Santos(in memorial), que esteve representado por sua esposa Dona Lucinda. A sala das comissões carrega o nome do ex-presidente da Casa, Luiz Odon, o arquivo tem o nome de José Nazário, que esteve na sessão ao lado do seu filho Franklin Nazário, a tesouraria leva o nome de Damião Alves dos Santos(Seu Bião), a ouvidoria terá o nome de Gastão Cerquinha, que apesar da idade avançada compareceu a solenidade, por fim, o nome do Controle Interno será de Erickson Torres, ex-presidente da Casa. Todos os nomes foram escolhidos pelos servidores efetivos do Poder Legislativo. Foi inaugurado também uma galeria que mostra a composição histórica da Câmara desde 1960 até os dias atuais. Lá estão nomes como Antônio Mariano, Waldecyr Xavier de Menezes, Inocêncio Nobelino, Reginaldo Remígio, entre tantos outros.


O Presidente do Poder, Igor Mariano, destacou ações da sua gestão e se comprometeu mais a vez em realizar o concurso público na casa legislativa. Lembrou ainda que assumiu dois compromissos com o povo quando foi eleito, a reforma da lei orgânica e do regimento interno da casa, ambos estão em discussão e devem ser aprovados em breve. O que significará um avanço legal enorme ao municipio. Agradeceu ainda aos parceiros e servidores do poder legislativo pelo empenho para a entrega da obra. 
Justificativa – O vereador Daniel Valadares justificou a sua ausência da sessão por ser encontrar na capital pernambucana em compromissos políticos.


Fotos: Júnior Finfa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *