Vereador Rubinho do São João faz críticas aos cortes do governo Temer

publicado: 09/11/2017 14h51,
última modificação: 09/11/2017 14h51

Referindo-se de “Desgoverno Federal” à atual gestão do presidente Michel Temer, o vereador Rubinho do São João fez duras críticas aos cortes de verbas no setor da agricultura, proferidos pelo governo citado.

O vereador Cícero Rubens de Lima Marinheiro, o Rubinho do São João (PEN), utilizou da terceira e última parte da 36ª sessão ordinária da Câmara, para denunciar os cortes de verbas do governo de Michel Temer. No começo de sua fala, criticou o aumento dos preços do gás, da energia e o crescente e gradativo da gasolina.

Seguiu citando fatos e previsões econômicas de cortes para o ano de 2018: “Temos um corte de 84% [previsto para 2018] na política de segurança alimentar e nutricional, temos corte previsto na redução do orçamento da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário. Temos 1,3 bilhão, para ano que vem (2018), termos 790 milhões.” disse o parlamentar.

O vereador ainda citou cortes no INCRA, abstenção de terras para a reforma agrária, na assistência técnica e extensão rural, no crédito fundiário, na promoção da educação no campo, no desenvolvimento dos assentamentos (infraestrutura), na assistência técnica e extensão rural da agricultura familiar e no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “O desgoverno de Michel Temer, além de nos retirar os direitos, está cortando daqueles que mais precisam, cerca de 90% de toda verba que era enviada para a agricultura familiar, para a educação no campo. Estou pedindo à Deus que os dias se abreviem até as eleições do ano que vem, se não derem um segundo golpe.”

O vereador finaliza destacando a importância da união da classe política honesta ao povo e fazendo apelo contra a atual situação política do país. “[…] pedir a Deus que Ele possa intervir nessa situação, porque infelizmente o ‘desgoverno federal’ só pensa em massacrar aqueles que mais precisam.”

Ouça o momento do pronunciamento do parlamentar: