Câmara Municipal aprova Moção de Repúdio à CELPE por quedas de energia na Zona Rural do município

publicado: 28/03/2019 13h00,
última modificação: 28/03/2019 13h00

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira se reuniu na última terça-feira (26) no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Dentro do Pequeno Expediente foi lido a programação do Congresso da UVP que acontece no próximo fim de semana em Gravatá. Também acontecerá no sábado a eleição para nova Mesa Diretora da UVP.

No grande expediente vários requerimentos foram discutidos e aprovados, destaque para o requerimento nº 051/2019 do vereador Rubinho do São João, que solicita que seja emitida Moção de Repúdio da Câmara de Vereadores para a CELPE (Companhia Energética de Pernambuco) pelos péssimos serviços prestados nas comunidades de São João Velho, Lajedo São João Novo, Manoel Soares, Buqueirão, Belém e Três Umbuzeiros. Na justificativa, o vereador informou que a rede elétrica inaugurada em 1988 sofreu pequenas alterações até os dias de hoje: “Hoje a comunidade cresceu, tem muita gente morando, vários comerciantes. Quando chove, sempre ficamos sem energia”, destacou Rubinho.

O Vereador também fez questão de informar que entrou em contato com a CELPE na data de 05/05/2017 através de ofício: “Não houve resposta ao nosso ofício e nem a solução do problema, caso isso não seja resolvido iremos denunciar aos órgãos do Judiciário, especificamente ao Ministério Público”, emendou o parlamentar. O requerimento foi aprovado por unanimidade.