Eleição da Mesa Diretora da Câmara será na próxima segunda-feira

publicado: 17/04/2018 14h24,
última modificação: 17/04/2018 14h24

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira se reuniu na noite de ontem(16) para realizar sua 9ª Sessão Ordinária. Na pauta do dia, vários projetos de Lei foram votados. Dentre eles, o Projeto de Resolução nº 01/2018 que permite a antecipação da eleição da Mesa Diretora e reeleição do Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário da Câmara de Vereadores por apenas uma vez.

Igor Mariano, Presidente da Casa, comentou o projeto: “Natural a aprovação, em todas as instâncias de Poder são permitidas reeleições, o Prefeito pode ser reeleito, o Governador pode ser reeleito, o Presidente pode ser reeleito, para um mandato de 8 anos, na câmara a reeleição dará direito a um mandato de 4 anos. Além disso, várias câmaras do Estado tem adotado esta medida, não somos a primeira. Tem um dito popular que diz que em time que está ganhando não se mexe, nossa gestão a Frente do Legislativo tem o que apresentar à população, o Câmara em Ação, Câmara nas Escolas, Orçamento Participativo e outros projetos que temos adotados tem aproximado a câmara da população”, destacou Mariano.

Câmara Cultural – A Câmara de Afogados também inaugurou na noite de ontem (16) o Projeto Câmara Cultural que abre espaço na sessão da câmara para que artistas, escritores e fotógrafos possam explorar o espaço do Poder Legislativo para fazer exposições, lançamento de livros, etc. Na noite de ontem, o Jornalista Sebá Araújo lançou o Livro Desamor. Usando da Tribuna o escritor comentou: “Agradecido demais por poder utilizar este espaço para lançar meu livro, a Câmara de Vereadores está de parabéns”, finalizou Sebá. O Projeto Câmara Cultural foi idealizado pelo vereador Augusto Martins (PR) e apoiado por todos os parlamentares.