O que é o Portal da Transparência?

Vereador Igor Mariano.

Aprovado na noite de 10 de abril de 2013, o Projeto de Lei 004/2013, que cria o Portal da Transparência do Município, de autoria do vereador e atual Presidente da Câmara (2017-2018), Igor Sá Mariano, tem como principal finalidade, a transparência da gestão pública, de modo que esteja facilmente disponível a qualquer um, com suas informações diariamente atualizadas.

O executivo tem a obrigação de dispor no Portal, informações como: passagens e diárias, receitas e despesas de cada secretaria municipal, contratos e convênios, estrutura da máquina administrativa, entre outros.

É muito satisfatório saber que a Câmara reconheceu a importância deste projeto e o aprovou com unanimidade, é um anseio antigo da população, agora poderemos acompanhar todas as despesas e receitas do nosso município em tempo real.